sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pintando e bordando.

As artes sempre fizeram parte da minha vida, desde pequenininha. 
Nasci em Vitória da Conquista - BA, e morei com minha bisavó até os 6 anos de idade. Mesmo tendo sido (a meu ver) tão pouco tempo, consegui aprender com ela a fazer tapetes, ás vezes de tiras de tecido, ás vezes de plástico de embalagem de arroz. Ela ensinava todo mundo, até os meus primos meninos aprenderam rsrsr. 
Me mudei para Ribeirão Preto e fui morar com a minha avó, que costurava e com quem eu aprendi o "basiquinho" da costura, depois vieram os aprendizados, com minhas tias, a Miriam que sempre fez tapetes de barbante e a tia Lília que sempre soube fazer bordados, a Tia Elza (tia avó), que me ensinou fazer crochê e minha mãe que tentou me ensinar tricô, mas para este eu nunca levei muito jeito. 
Durante minha adolescência, aprendi sozinha ou em algum cursinho de lojas especializadas, diversas outras coisas, bordados de ponto cheio, de ponto cruz, de macramê, crivo. Já fiz trufas com a minha mãe, bijuterias e caixas forradas. 
Na escola, minhas melhores notas vinham da aula de educação artística, onde aprendi a pintar com tinta á óleo, cheguei a fazer aula de pintura com meu professor de história que também era pintor.
Com o tempo a gente vai aprimorando as técnicas, escuta uma dica aqui, outra ali, assiste um vídeo na internet, compra uma revista, mas ainda tem muito pra aprender.... 
Criei este blog, para postar minhas artes e meus artesanatos.
Minha intenção é que eles sirvam de ideia e de inspiração, para você que também gosta de fazer arte. Mas se você não gosta, não tem habilidade ou tempo, pode fazer encomenda pelo email: danierud@hotmail.com
Um grande abraço. Dani Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário