domingo, 24 de novembro de 2013

Agora eu fiquei doce, doce, doce...

Como eu disse no primeiro post do blog, criei-o para mostrar minhas artes. 
Todas elas, independente do segmento, rsrsrsr.
Sempre gostei de cozinhar e como eu sou uma formiga, os doces são meus pratos prediletos.
Acompanhei a gravidez da Luana desde os primeiros 3 meses, época em que começamos a trabalhar juntas. 
O Luis Guilherme nasceu, lindo, um doce de criança e na época do seu primeiro aniversário eu estava me aventurando a fazer brigadeiro gourmet e fiz potinhos em formato de diamante com brigadeiro de colher, o tema da festa era Toy Story.
Agora o Gui já está com 3 aninhos, adora música e cavalo vermelho, rsrsrsr e eu adoro ele!
A Luana queria fazer um doce diferente, pois o buffet teria no cardápio 5 tipos de docinhos tradicionais, então sugeri á ela fazermos o cake pops, ela topou na hora, o tema da festa era Mickey, vejam o resultado:

Passo a passo cake pops do Mickey:


Faça 1 receita de bolo de chocolate, esta, é super fácil:
2 xícaras (chá) de açúcar 
2 ovos
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó 
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água fervente

Coloque todos os ingredientes, na ordem descrita, na bacia da batedeira e bata por 3 minutos, despeje em uma forma untada com manteiga e farinha, leve ao forno pré-aquecido á 180º até assar (espete o bolo com o garfo, ou com um palito, quando sair limpo, está assado)

Depois de frio, esfarele o bolo formando uma farofa.


Junte 1 lata de leite condensado e 1 xícara (chá) de leite em pó, coloque a mão na massa e vá sovando até que fique boa para enrolar.


Faça bolinhas. Reserve. Derreta um pedacinho de chocolate, passe a ponta do palito pelo chocolate e introduza na bolinha de massa. 


#ficadica: Embora eu tenha usado o canudinho de plástico, o melhor é o de madeira!



Para fazer as orelhinhas do Mickey, "cole" cereal com chocolate, nas bolinhas de bolo, uma de cada lado, e leve á geladeira.

Depois é só banhar no chocolate fracionado.
O resultado:



*todos os produtos com etiquetinha do Mickey, foram tirados do blog fazendoanossafesta.com.br, o blog é ótimo e tem muitos temas á disposição e o melhor, tudo de graça!

Espero ter adoçado seu domingo! Beijos e até o próximo posto.😘😍 Dani Prado 😍😘








Nenhum comentário:

Postar um comentário